Este é frequentemente o caso do desenvolvimento de software offshore. Trabalha com um indivíduo ou uma equipa fisicamente localizada longe do seu país de origem.
Isto pode significar problemas de comunicação porque estão separados por vários fusos horários e porque a sua língua pode não ser a primeira língua do programador com quem lida.
No entanto, o lado positivo é que o offshore tem muitas vantagens. Pode manter os custos baixos, normalmente não perde nada no que diz respeito à qualidade do trabalho, ajuda um empresário a sustentar a sua família e beneficia de um freelancer que está ansioso por um trabalho regular. Existem também vantagens atrativas para saltar a rota offshore e optar por uma rota nearshore ou onshore.
O que significa onshore e nearshore no que diz respeito à contratação de um freelancer?
Os freelancers onshore ou assistentes virtuais são aqueles que operam no seu país de origem.
Há benefícios óbvios para isso. Pode não ter nenhum fuso horário considerações. A comunicação também deve ser atrativa, uma vez que tanto o cliente como o freelancer falarão provavelmente a mesma língua. Nalguns casos, poderá encontrar um programador ou programadora freelancer na sua própria cidade, significando uma comunicação cara a cara.
A experiência de freelancer nearshore é exatamente o que parece. Estes não são tão distantes como os programadores offshore, mas também não operam no seu país. Neste caso, pode continuar a gostar de lidar com alguém no seu mesmo fuso horário ou apenas a algumas horas de distância. Esta situação também mantém as diferenças culturais a um nível mínimo.
Lidar com alguém que está fisicamente muito próximo do seu país pode significar uma curta viagem de carro ou de avião se for necessária uma comunicação cara a cara, uma situação que não existe na contratação offshore.
Nearshore ou Onshore — Qual deve escolher?
Os programadores onshore enfrentam muitas vezes situações económicas semelhantes à sua. Nem sempre se obtêm as maiores poupanças ao contratar um freelancer que vive no seu próprio país e/ou fuso horário. Esta é a principal razão para, mas as questões de comunicação e de tempo podem ser realmente difíceis. Por esta e outras razões, as empresas optam frequentemente por programadores.
Não existem tantos problemas de língua, comunicação e fuso horário como numa situação offshore. O seu talentoso programador falará frequentemente a sua idioma, mas ainda recebe um preço com desconto em comparação com um freelancer onshore. Existem razões atrativas para utilizar o nearshore e o onshore outsourcing. Se as diferenças de comunicação ou de tempo criaram problemas para si no passado, escolha uma destas opções em vez do outsourcing offshore para o seu próximo projeto de software.
Ainda não existem comentários. Seja o primeiro a fazer um comentário.
Comentários